FPS

A Instituição

Atualizado em: 05/11/2018 06:59:04

Biblioteca

A Biblioteca da Faculdade Pernambucana de Saúde tem como objetivo apoiar a pesquisa e fortalecer as atividades discentes e a prática docente. Além da catalogação de materiais, por meio do sistema CDU de catalogação universal, são desenvolvidos os seguintes procedimentos: levantamento bibliográfico, tratamento da informação, empréstimos, orientação à normalização de trabalhos, disseminação da informação e a aquisição de materiais bibliográficos de forma contínua atendendo às necessidades dos cursos.

O empréstimo domiciliar permite a retirada de 2 livros didáticos e um paradidático por aluno, renováveis por mais uma única vez pelo site da instituição. Multa por atraso de 5 reais por dia e título. Livros de consulta local devem ser devolvidos após 2 horas. E a multa estabelecida por atraso destes é de dez reais por dia e livro.
A reserva de títulos para empréstimos é feita no balcão. Os mesmos ficam à disposição do estudante por 24h na biblioteca.

Em seu amplo espaço para estudos, com 3 ambientes no térreo e 1°andar, possui:

  • Salas de estudo coletivo
  • Cabines computadorizadas com acesso à internet e aos portais
  • Guarda volume
  • Balcão de empréstimos

Abriga um acervo composto por cerca de 19 mil exemplares, sinalizados em estantes e de livre acesso aos estudantes. O acervo está disponível para a pesquisa através do site.

Ainda disponibilizamos a base de dados de periódicos científicos EBSCO, com aproximadamente 900 periódicos na área de saúde e mais de 1.100 periódicos na área de ciências humanas e aplicadas e o portal de livros eletrônicos Biblioteca A.

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta 7h30 às 19h / Sábados das 7h às 11h

Clique abaixo e confira:
Regulamento da Biblioteca

 

 

TECNOLOGIA ACADÊMICA DA FPS

  • Internet
  • 29 computadores para consulta
  • Acesso às Bases de Dados (EBSCOhost Web; DynaMed)
  • Acervo digital multimídia com quase 2000 títulos Biblioteca A (confira aqui um guia prático de acesso)

Clique aqui e consulte o acervo

INFRAESTRUTURA

640
ÁREA
19000
ACERVO FÍSICO
2000
ACERVO DIGITAL

SERVIÇOS

  • Empréstimo domiciliar - O empréstimo domiciliar é facultado aos docentes/tutores, aos estudantes e aos funcionários da Instituição. Estudantes e funcionários poderão pegar emprestado até 03 (três) livros de cada vez, sendo 2 (dois) didáticos e 1 (um) paradidático, por um período de 05 (cinco) dias úteis, com direito a renovação (online), por mais 05 (cinco) dias úteis. Em caso de atraso, o estudante fica sujeito à multa no valor de R$ 5,00 por dia e por livro e suspenso de novo empréstimo, até o pagamento da mesma. Docentes/tutores e estudantes de pós-graduação poderão pegar emprestar, até 03 livros de cada vez, por um período de 05 (cinco) dias úteis, tendo as mesmas condições de renovação e multa por atraso descritas acima.
  • Consulta local - Livros de consulta local são emprestados por um prazo de 2 horas. A multa estabelecida por atraso destes é de dez reais por dia e livro.
  • Reserva de livros - A reserva deve ser feita através do portal biblioteca online, quando não houver livros disponíveis no acervo. O livro reservado, quando recebido pela biblioteca, ficará à disposição do usuário pelo prazo de 24 horas. Findo este prazo, a reserva perderá a sua validade.
  • Levantamento bibliográfico
  • Orientação à normalização de trabalhos
  • Acesso à EBSCO (Base de dados de periódicos científicos)

POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO E INFORMATIZAÇÃO

A política de aquisição, expansão e atualização do acervo está baseada nas necessidades dos cursos, seguindo as indicações de aquisição de bibliografia do corpo docente, coordenações de cursos e direção, com base na bibliografia básica e complementar dos módulos que integram a matriz curricular dos cursos e na política de desenvolvimento de coleções. A aquisição do material bibliográfico ocorre semestralmente, com base nas solicitações de aquisição dos cursos e/ou identificação de necessidades dos coordenadores dos cursos.

DESCRIÇÃO DO ACERVO

  • Biblioteca A (Livros digitais)
  • O acervo digital multimídia possui quase 2000 títulos.

CONTATOS