Projeto De Braços Abertos Para a Vida 2017.2.

A FPS vai promover mais uma edição do Projeto De Braços Abertos Para a Vida.
O Projeto prevê ações de promoção à saúde com atividades lúdicas para os idosos do Abrigo Cristo Redentor (ACR) e do Espaço Ieda Lucena (IEDA).
As atividades serão realizadas no mês de julho/2017 e poderão participar estudantes de todos os cursos. A carga horária será contabilizada como atividade de Extensão complementar e a FPS disponibilizará transporte para todos inscritos.

Período das atividades:
03/07/2017 a 25/07/2017 (IEDA)
03/07/2017 a 25/07/2017 (ACR)

08 estudantes por turno (IEDA)
12 estudantes por turno (ACR)

INSCRIÇÕES – Secretaria Acadêmica do dia 05/06/17 a 27/06/17.
O estudante poderá participar em quantas oficinas desejar desde que haja vaga no dia escolhido e que tenha realizado a inscrição. Será aberta uma lista de reserva concomitantemente com período de inscrição para eventuais vagas que venham a surgir no decorrer das atividades. Os interessados deverão se inscrever nesta lista.

ATENÇÃO: o estudante que se inscrever em várias datas, após segunda falta sem justificativa, sua participação nos demais encontros estará automaticamente cancelada. A justificativa deve ser enviada para os e-mails: ana.lima@fps.edu.br e zilma@fps.edu.br

C/H e CERTIFICAÇÃO – Os certificados serão validados com carga horária de 3h por participação em cada oficina e serão entregues pela Secretaria Acadêmica via e-mail em até 45 dias úteis após a data de 02/08/2017.

TRANSPORTE – A FPS irá disponibilizar transporte de ida e volta para todos os inscritos no Projeto. O estudante que escolher esta opção deverá retornar no mesmo transporte. Aquele que escolher ir por conta própria deverá enviar e-mail para: copap@fps.edu.br, setor da Prática em Atenção Primária (PAP), com antecedência mínima de 48h da data que realizará a atividade.

Horários de saída com Transporte (SAINDO DA FPS):  Manhã: 8h     Tarde: 13h.
Horários de saída com Transporte (SAINDO DO ABRIGO):  Manhã: 11h30  Tarde: 16h30.

ATIVIDADES – Serão realizadas oficinas com duração de 3h
• Saúde é o que Interessa - Realizar educação em saúde, sobre diferentes temas de forma lúdica.
• Fazendo Arte – Oficina de artes manuais.
• Agricultura – Desenvolver uma horta e o cultivo com orientações sobre plantas medicinais.
• Tele Vida - Realizar uma vez por semana sessão de cinema. Após cada filme promover discussão sobre o que foi visto.