Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física - 11 de outubro

Por Leonardo Neves*

Muitos pensam que a inclusão de pessoas com deficiência remete-se apenas a uma questão de acessibilidade ou de mobilidade dentro da conjuntura social. No entanto, existe outro pensamento que perpassa esses moldes instituídos pelo corpo social excludente, que é o de conhecer as leis e direitos e pô-las em prática. Independente de qual seja a deficiência, sendo ela intelectual, mental, física, auditiva ou motora, diagnosticada, a criança, jovem ou adulto tem os mesmos direitos que os demais cidadãos sem deficiência e, sobretudo, esses devem ser cumpridos.
A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), através do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), enaltece o dia 11 de outubro, dia nacional da pessoa com deficiência física, reconhecendo o valor imutável destas pessoas para a história de nosso país e parabeniza a todas!
 
FIQUE POR DENTRO!
Em 06 de Julho de 2015 foi aprovada a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), Lei de nº 13.146, já então conhecida no Brasil como LBI.
Maiores detalhes desta Lei, acesse o link abaixo do Núcleo de Acessibilidade Inclusão (NAI) da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS): https://www.fps.edu.br/nai/apresentacao

*Leonardo Neves é intérprete de LIBRAS da Faculdade Pernambucana de Saúde 

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *