Jornada Estudantil da FPS - Edição X

A Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS convida a comunidade acadêmica a participar da X Jornada Estudantil.
O evento será realizado no dia 09 de junho, no campus da FPS. Serão apresentados os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Por se tratar de evento científico interno, não serão aceitas inscrições de estudantes de outras instituições.

Confira abaixo as programações:

Farmácia

TRABALHOS
Apresentação de pôster:
O pôster deve seguir as normas exigidas pela jornada (tamanho 110 cm X 140 cm) conforme modelo disponibilizado abaixo.
A confecção, revisão, correção, encaminhamento para a impressão, entrega e fixação do pôster no bloco B da FPS será de inteira responsabilidade dos estudantes e do orientador.
Os estudantes autores do TCC ficarão responsáveis:
- pelo envio do arquivo para impressão do pôster para a gráfica a sua escolha;
- pela retirada do pôster impresso na gráfica;
- por trazer e fixar o pôster nos expositores no bloco B, da FPS.
Observação: O custo com a impressão do pôster será de responsabilidade da equipe do TCC.
Os pôsteres deverão ser fixados nos locais indicados no dia 09 de junho, no horário das 7h30 e retirados ao final do evento.
O estudante escolhido pela equipe de TCC terá disponibilizado 10 minutos para apresentação do pôster e 10 minutos para as considerações do avaliador. No entanto, todos os estudantes deverão participar da arguição.
A apresentação dos pôsteres acontecerá nesta data, das 8h às 13h, alternando com a apresentação oral, de acordo com a programação de cada curso.
O pôster que não for retirado, será utilizado para fins de reciclagem.
Clique aqui para fazer o download do modelo de pôster.

Apresentação oral:
A apresentação oral deve seguir as normas exigidas pela jornada conforme modelo disponibilizado abaixo.
A elaboração, revisão e correção da apresentação oral serão de inteira responsabilidade dos estudantes, do coorientador e do orientador.

- Orientações para apresentação:
Os estudantes deverão trazer o arquivo no pendrive com a sua apresentação no formato Power Point;
Cada estudante terá disponibilizado 10 minutos para apresentação e 10 minutos para as considerações do(s) avaliador(es) da banca;
A apresentação oral deverá ser feita pelo estudante identificado pela equipe do TCC. No entanto, todos os estudantes deverão participar da arguição da banca examinadora;
A apresentação oral acontecerá no dia 09 de junho, das 8h às 13h, conforme programação divulgada pelos cursos.
Clique aqui para fazer o download do modelo de Apresentação Oral no Power Point

Trabalho escrito
O trabalho de conclusão de curso (artigo científico) deverá ser entregue na Secretaria Acadêmica – campus das FPS – até 01 de junho de 2018, obedecendo o horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica, em 03 vias encadernadas.

Artigo: formatado segundo as normas da Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil do IMIP (RBSMI) – http://www.imip.org.br/rbsmi/ em formato PDF.
Observação: aqueles trabalhos que não se enquadrarem no escopo (área temática) da RBSMI poderão ser formatados segundo as normas das revistas indicadas. Nesses casos, o estudante deve incorporar no final do artigo (mesmo documento em PDF) as normas de submissão.

Avaliação
Clique aqui para fazer o download dos critérios para avaliação da apresentação oral
Clique aqui para fazer o download dos critérios para avaliação da apresentação do pôster

Secretaria Acadêmica FPS (Daniela/Milena): secretariaacademica@fps.edu.br