Como Ingressar

Atualizado em :18/05/2017 10:15:57

A partir de 2017 a FPS passou a realizar dois vestibulares por ano para todos os cursos: EnfermagemFarmáciaFisioterapiaMedicina, Nutrição e Psicologia. A seleção ocorre sempre ao final de cada semestre.

O processo seletivo é realizado através de provas compostas por questões objetivas e redação, em datas pré-estabelecidas no Campus da FPS.

Provas anteriores:
Medicina 2013
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia 2013
Medicina 2014
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia 2014
Medicina 2015
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia 2015
Medicina 2016
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia 2016
Medicina 2017
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia 2017

Você também pode fazer os cursos de graduação da FPS sem precisar realizar a prova de vestibular. São outras formas de ingresso na FPS:
NOTA DO ENEM: de acordo com o edital específico publicado no site da FPS quando o processo estiver em andamento (o processo não é válido para o curso de Medicina). Sujeito a disponibilidade de vagas para todos os cursos;
PORTADOR DE DIPLOMA: de acordo com o edital específico publicado no site da FPS quando o processo estiver em andamento. Sujeito a disponibilidade de vagas para todos os cursos (o processo não é válido para o curso de Medicina);
TRANSFERÊNCIA DE CURSO: Você ainda pode fazer parte do corpo discente da FPS vindo de outra instituição, basta solicitar a  transferência de curso para ter a oportunidade de concluir o seu curso na melhor Faculdade de Saúde do Norte/Nordeste. Será divulgado no site da FPS o edital específico do processo seletivo. Sujeito a disponibilidade de vagas para todos os cursos.
FIES: A FPS participa do programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Como regra, é preciso ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a nota da redação, nas edições a partir de 2010. O edital é aberto no site específico;
PROUNI: É um programa coordenado pelo Ministério da Educação, por meio da Lei 11.096/2005. É destinado a estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou escolas privadas, na condição de bolsistas integrais. Para concorrer e se inscrever no processo de seleção do PROUNI, o candidato deve realizar a prova do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio e atingir a pontuação mínima exigida. O edital é aberto no site específico.

Contato: 81 3035.7777
marketing@fps.edu.br

Clique aqui e seja FPS