​Egresso de Medicina ministra oficina em encontro sobre espiritualidade e saúde

Alberto Gorayeb, médico formado pela FPS, participará do I Encontro Nacional de Ensino-Aprendizagem em Espiritualidade e Saúde, que acontece de 28 a 30 de abril, em Belo Horizonte.
O egresso irá ministrar a oficina “Metodologias de Ensino em Saúde e Espiritualidade: capacitando para conceitos e práticas”, juntamente com Roberto Espocartte.
Entre os objetivos do encontro está debater o ensino de saúde e espiritualidade na graduação médica, envolvendo as figuras de discentes, docentes e profissionais estudiosos da educação médica e da temática. A proposta é que os participantes, por meio de metodologias ativas, construam um conjunto de competências a importantes de serem adquiridas pelo estudante de Medicina ao longo de sua graduação, de modo a oferecer melhor qualificação técnica para a abordagem da temática de saúde e espiritualidade no Brasil.
Outro objetivo é proporcionar a troca de experiências sobre prática e metodologia de ensino direcionados para a abordagem da espiritualidade na saúde, permitindo a capacitação para aplicação na prática cínica e docência. 
 

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *