Depoimentos

Atualizado em :24/07/2018 15:32:59

Esse espaço foi reservado para que os nossos eternos estudantes deixem seus depoimentos sobre a sua caminhada profissional após a sua formação na FPS.

  • Danielle Feitosa – 2017.1

    Nutricionista, sócia de empresa especializada, com atuação em consultório materno infantil

    24/07/2018

    Saí do Rio de Janeiro em 2013, onde tinha iniciado a graduação em Nutrição. Chegando à Recife não sabia em qual instituição ingressar, mas a proposta de uma metodologia diferenciada me chamou atenção. Como já tinha me formado em outra graduação pelo método convencional, resolvi inovar.
    Nossa turma, 2013.2, foi a pioneira, primeira turma de Nutrição da FPS. 
    E posso dizer com convicção que não poderia ter feito melhor escolha! Uma instituição que preza pelos seus alunos, com tutores altamente qualificados, infraestrutura e metodologia diferenciada e um dos melhores hospitais escolas do nordeste do Brasil, o IMIP.
    Me senti acolhida desde o primeiro momento, participei ativamente de todo o processo de aprendizagem, sempre estimulada pelos tutores, vivenciando situações reais, trabalhando em grupo, aprendendo a liderar e com isso descobri habilidades que, para mim, pareciam impossíveis.
    Outro fator primordial e que fez toda a diferença em minha formação foi estar na prática desde o primeiro período. Isso não só me fez ter certeza de que tinha escolhido a profissão certa, como me fez uma profissional melhor, segura e humanista!
    Quando cheguei ao 7º período, em meu estágio curricular, pude perceber o quanto estava realmente preparada, me sentia confiante para assumir as responsabilidades e experiências que minha profissão exigia. E antes mesmo de estar com meu CRN em mãos, já tinha proposta de emprego e procura de pacientes para consultas. Fui chamada para trabalhar na emergência pediátrica do IMIP como plantonista assim que me formei, fui convidada a fazer parte de uma clínica pediátrica com muitos outros profissionais da área de saúde e criei, junto as minhas duas sócias, Alaice e Wilma (ex-alunas FPS), a empresa de assessoria e consultoria em nutrição “NutriRenova”.
    À Faculdade Pernambucana de Saúde, meu muito obrigada!!

     
  • Diogo Soares - 2012.2

    Médico Geneticista do Sírio-Libanês e Responsável pelo Serviço de Oncogenética do Hospital Português

    20/07/2018

    A proposta de formação da FPS é bastante interessante e ainda considerada inovadora, uma vez que foge do modelo de ensino tradicional, no qual o conhecimento é passado de forma vertical, passiva, e adota uma metodologia ativa de aprendizagem (também conhecida como aprendizado baseado em problemas – ABP), horizontalizada, em que o docente é um facilitador na construção do conhecimento. Ao longo desse processo, o estudante passa a entender que a busca pela informação deve ser um processo constante, essencial ao bom exercício profissional. Ademais, quando bem aproveitada pelos estudantes, o método ABP possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades, não só sob a perspectiva profissional, mas também pessoal, à medida que demanda um aprimoramento da comunicação, relação interpessoal, autodisciplina, entre outros. Na FPS tive a oportunidade de conviver com pessoas que foram fundamentais à minha formação profissional, cujos exemplos e ensinamentos jamais esquecerei.
  • Erickson Gomes - 2017.1

    Enfermeiro Residente em Nefrologia - IMIP

    20/07/2018

    A FPS me mostrou uma nova modalidade de aprendizagem (o ABP). Esse método foi tão incrível que me ofertou várias oportunidades de crescimento e amadurecimento pessoal e profissional, pois somos inseridos na prática clínica desde o primeiro período da graduação e o complexo hospitalar do IMIP é o melhor hospital de ensino que eu poderia ter. Me sinto muito honrado em ter vivenciado a minha prática acadêmica neste local. Atualmente, retorno ao IMIP, como Enfermeiro Residente em Nefrologia e sou muito grato a Deus e à coordenação da FPS pelas oportunidades.
  • Luana Alves - 2017.2

    Enfermeira do IMIP

    13/07/2018

    Algumas semanas antes de me formar como Enfermeira pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) coloquei meu currículo tanto no IMIP como em outras instituições e, na data da minha colação de grau, fui contactada para comparecer no dia seguinte a fim de participar do primeiro processo seletivo de minha vida profissional. Hoje, com apenas 8 meses no mercado, trabalho no IMIP, hospital onde fiz estágio e que tanto colaborou com a minha formação, e em mais duas empresas.
    Embora o país estivesse passando por uma crise, eu, uma recém-formada, já estava inserida no mercado de trabalho. Foi aí que pude perceber com mais exatidão o quanto a FPS foi importante em minha formação profissional. Corpo docente qualificado, que nos passa uma experiência em várias áreas, método de ensino diferenciado e vivência da prática profissional a partir do primeiro período são alguns dos diferenciais da FPS.
    Vejo que busquei a saúde por pensar que gostava dessa área, mas a FPS me fez descobrir que na verdade eu amo a Enfermagem. Amo ser enfermeira e me sinto orgulhosa por ter sido formada por uma instituição que me ajudou a ser uma profissional preparada, dedicada e ética, como costumam me classificar meus alunos, pacientes, amigos de trabalho e chefes.
  • Danilo Falcão - 2010.2

    Fisioterapeuta e proprietário de clínica especializada

    19/07/2017

    A FPS mudou completamente a minha forma de estudar, de lidar com a responsabilidade. Me ensinou a não depender de ninguém e a andar com minhas próprias pernas e isso, nos dias de hoje, é um EXCELENTE diferencial! A metodologia da FPS com certeza é a melhor metodologia que existe, pois ela EXIGE sempre os seus 200% e isso faz com que você não se acomode, com que você nunca esteja satisfeito e queira buscar sempre mais conhecimentos!
    A FPS lhe prepara para a vida e não só para o mercado de trabalho! É assim que eu me sinto. Com certeza estudar na FPS foi a melhor coisa que fiz. Não trocaria a formação da FPS por nenhuma outra. Se eu sou alguém hoje eu devo uma GRANDE parcela a todos os meus Mestres que tive na FPS e a todo apoio psicopedagógico oferecido na instituição, isso com certeza foi um diferencial na minha vida. Sempre serei eternamente grato a todos da FPS! 

123