Depoimentos

Esse espaço foi reservado para que os nossos eternos estudantes deixem seus depoimentos sobre a sua caminhada profissional após a sua formação na FPS.

  • Francisco de Assis Pires Quirino - 2006.1

    Coordenador de endemias em Paulo Afonso e plantonista em Canindé

    26/06/2013

    O que mais me chamou atenção na FPS é que não é uma instituição igual às outras desde a metodologia até a prática no IMIP. Nós estamos inseridos em um centro de referência desde o início do curso, que torna a nossa formação um enorme diferencial e uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Os tutores são realmente preocupados em formar profissionais humanizados, são atenciosos e compartilham conhecimento. Não há como não aprender se estamos em contato com os pacientes desde os primeiros períodos e, fora do Estado, somos muito valorizados por fazer parte desta instituição.
  • Stephanie Steremberg - 2006.2

    Enfermeira da Clínica Médica IMIP

    26/06/2013

    Enquanto estive na FPS fui bastante motivada a não só exercer a profissão de enfermeira, mas também  seguir para a pesquisa na área de enfermagem, exercer atividades de ensino como preceptora e a estar sempre buscando crescimento. Desde cedo se tem a oportunidade de inclusão no PSF, na prática comunitária, iniciação científica e várias outras atividades importantes para a formação com qualidade. Me sinto completa por ter construído minha vida acadêmica no IMIP e FPS e por ter passado por vários pilares para que hoje possa estar dar continuidade a minha carreira profissional com bastante reconhecimento.
  • Aurélio Albuquerque - 2006.2

    Gerente da emergência de adultos do IMIP

    21/05/2013

    O mercado de trabalho é uma conquista diária, onde mais difícil do que se inserir nele, é conseguir permanecer. O profissional precisa estar sempre se contextualizando, como no período acadêmico ao sermos norteados à pesquisa, e a partir desta pesquisa com interesse, se apropriar do conhecimento.

    A política pedagógica da FPS é muito significativa para os alunos que estão em busca de uma formação com qualidade, e a metodologia ABP em saúde tem uma grande parcela na vida de um profissional por regar fortemente a humanização e formar um profissional autônomo, envolvendo o aluno com a problemática da comunidade e até mesmo da realidade atual da região.