Depoimentos

Atualizado em :19/07/2017 13:51:24

Esse espaço foi reservado para que os nossos eternos estudantes deixem seus depoimentos sobre a sua caminhada profissional após a sua formação na FPS.

  • Danilo Falcão - 2010.2

    Fisioterapeuta e proprietário de clínica especializada

    19/07/2017

    A FPS mudou completamente a minha forma de estudar, de lidar com a responsabilidade. Me ensinou a não depender de ninguém e a andar com minhas próprias pernas e isso, nos dias de hoje, é um EXCELENTE diferencial! A metodologia da FPS com certeza é a melhor metodologia que existe, pois ela EXIGE sempre os seus 200% e isso faz com que você não se acomode, com que você nunca esteja satisfeito e queira buscar sempre mais conhecimentos!
    A FPS lhe prepara para a vida e não só para o mercado de trabalho! É assim que eu me sinto. Com certeza estudar na FPS foi a melhor coisa que fiz. Não trocaria a formação da FPS por nenhuma outra. Se eu sou alguém hoje eu devo uma GRANDE parcela a todos os meus Mestres que tive na FPS e a todo apoio psicopedagógico oferecido na instituição, isso com certeza foi um diferencial na minha vida. Sempre serei eternamente grato a todos da FPS! 
  • Pedro Souza – 2012.2

    Coord. de Assistência Farmacêutica e Coord. da Agência Transfusional de Petrolândia

    29/05/2017

    A formação na FPS foi um diferencial. A nova grade curricular do curso de Farmácia, já implantada na ocasião da minha graduação, me permitiu transitar entre duas áreas distintas (Assistência Farmacêutica e Análises Clínicas) que o farmacêutico está apto a atuar, sem nenhuma dificuldade. O método de aprendizado baseado em problemas, com grupos tutoriais de discussão, confere ao estudante um perfil comunicativo. Hoje em dia, comunicação é tão importante quanto conhecimento específico.
    Meu currículo como egresso da FPS foi outro diferencial. A existência de estágios em todas as áreas de atuação profissional solidificou minha formação, dando segurança aos empregadores no momento das seleções e sempre que surgem novos desafios.
  • Livia Maria Miranda - 2014.2

    Farmacêutica do Real Hospital Português

    25/05/2017

    A formação que recebi na FPS foi a melhor que podia receber. O modelo de ensino, o corpo docente, as experiências vividas foram de muita importância para minha formação profissional. Hoje me sinto segura e capacitada para o mercado de trabalho pois sei que recebi uma ótima formação.
    O meu estágio final realizei no hospital Português e, devido ao meu bom desempenho, logo quando me formei fui contratada. A FPS teve grande influência nisso, pois foi graças ao vínculo de estágio que a faculdade tem com as melhores instituições.
    A metodologia da FPS é o principal diferencial, pois nos tornamos profissionais mais capacitados para resolver problemas, temos maior habilidade ao falar em público, nos tornamos mais proativos e também aprendemos a ouvir mais o proximo. Tudo isso é essencial para a formação de um profissional diferenciado. 
  • Aline Dayse da Silva - 2012.2

    Tutora e mestranda da FPS

    25/05/2017

    Ser formada pela FPS foi aprender a ser responsável pelo meu próprio aprendizado, e encarei isso como a ferramenta que precisava para construir a base da minha carreira profissional, ampliando e buscando todo dia aprendizado para poder atuar na profissão que escolhi. A FPS me proporcionou ter como facilitadores do meu desenvolvimento estudantil, excelentes profissionais que me motivaram a querer ir em busca de crescimento e de mais conhecimentos até hoje, tive também a oportunidade de usufruir de ótimos laboratórios e de um hospital escola completo, que começamos a visitar e a desenvolver nossas habilidades desde cedo. Avaliar minha formação por essa instituição é fácil, eu saí pronta para o mercado de trabalho, pronta para continuar a aprender, pronta para exercer o desejado. Construí a base que precisava e a faculdade foi o meu melhor trampolim.
  • Vanessa Silva de Oliveira – 2012.2

    Farmacêutica concursada na Hemobrás

    25/05/2017

    Como sempre fui levada a pensar e buscar meus próprios conhecimentos, através da metodologia de ensino da FPS, estudar os assuntos que faziam parte do escopo do concurso no qual fui aprovada foi muito prático e natural, além do mais, toda a bagagem que já trazia na minha formação me auxiliou neste momento.
    A metodologia da FPS me ajudou a ser mais ativa no mercado de trabalho. Me instigou a correr atrás dos meus objetivos, de ser sempre o agente ativo na minha formação e realização profissional.
     

12