Apresentação

A Faculdade Pernambucana de Saúde acredita que o acompanhamento dos seus estudantes não deve acabar no momento da formatura. Temos a convicção de que uma vez que seja criada uma relação de confiança esta deve ser longínqua.

Acreditamos também, que nossos egressos sempre terão contribuições valiosíssimas para o desenvolvimento de uma Faculdade sempre preocupada com a construção de uma sociedade mais justa através da formação de profissionais competentes e éticos.

A Faculdade desenvolverá o Programa de Acompanhamento do Egresso - PAEG com a missão de criar uma linha de estudos e análises sobre estudantes egressos, de forma a avaliar a qualidade do ensino e a adequação dos currículos dos cursos, no que concerne, principalmente, ao objetivo de formar um profissional com perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo.

O programa será gerido em um portal dentro do site da FPS. Este portal terá duas ramificações: acadêmica e comunicação/relacionamento.

Visando não ser um programa engessado e monótono, o mesmo sempre estará acompanhando todas as informações geradas pelas pesquisas da CPA, marketing e no dia a dia, onde o estudante informa o que esta achando da FPS como um todo (corpo docente, infraestrutura, metodologia, estágio, coordenadores, comunicação e etc ...).

Ao obter as informações referentes ao perfil dos futuros egressos, serão realizadas atividades de pesquisas, ações de relacionamento e atividades acadêmicas, sempre com o objetivo de gerir relacionamento e inserir e monitorar o formando/egresso no mercado de trabalho.

Geral

Avaliar as habilidades e competências previstas nas matrizes curriculares e efetivamente consolidadas pelos egressos da FPS a partir da perspectiva de criar estratégias que permitam o contínuo aperfeiçoamento de todo o planejamento do processo de ensino aprendizagem e relacionamento com a IES.
 
Especificos

- Identificar o nível de satisfação dos profissionais formados pela Instituição e a compatibilidade entre a sua formação e as demandas da sociedade e do mundo do trabalho. 
- Promover encontros, cursos de extensão, aperfeiçoamento e palestras direcionadas às necessidades dos nossos formados; 
- Manter registros atualizados de estudantes egressos; 
- Divulgar a inserção dos estudantes formados no mercado de trabalho; 
- Avaliar o desempenho da instituição, através da pesquisa de satisfação; 
- Gerir eventos entre a FPS e seus egressos; 
- Preparar o formando para o mercado de trabalho; 
- Localizar possíveis gaps na formação.

Permitir acesso a toda estrutura da faculdade.