Integração discute os impactos do racismo na saúde física e emocional da população negra

No último sábado, 24/02, foi realizada a primeira integração de 2018 dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição. A abertura contou com a apresentação de um monólogo que retratou a vida do poeta Cruz e Sousa e suas relações vivenciadas em seu cotidiano. O monólogo foi realizado por Leandro Navarrete, ator, diretor, poeta e dramaturgo, graduando em Psicologia, facilitador de oficinas de técnica Clownesca” Entre o Eu e o Clown” e Arte Educador da FPS.
O evento também contou com a participação de integrantes do Grupo de Estudos em Raça, Gênero e Políticas Públicas da FPS. Na ocasião eles compartilharam algumas das experiências vivenciadas através dos encontros do Grupo de estudos.
A integração foi marcada pela palestra e debate sobre Os impactos do Racismo na Saúde Física e Emocional da População Negra, ministrados por Dayse Rodrigues, pedagoga, mestranda em educação e coordenadora do Projeto Ubuntu da FPS e Marco Aurélio, estudante de Ciências sociais da UFPE e integrante do Núcleo de Pesquisa em Relações raciais – Frantz Fanon.
Todos os integrantes do Projeto UBUNTU, do Grupo de Estudos em Raça, Gênero e Políticas Públicas e os docentes responsáveis agradecem a presença de todos. Desejamos que o debate tenha sensibilizado ainda mais o nosso interesse em temas que dialoguem sobre as relações de raça e gênero.

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *