Integração tem o Carnaval como tema principal

Foi realizada, no último sábado, a integração dos cursos de Farmácia e Fisioterapia, trazendo como tema central o CARNAVAL, movimento cultural pernambucano, mas também interrrelacionando a importância do conhecimento da cultura e da comunidade envolvida neste sistema e as atuações do profissional de saúde.
Enfocou-se que neste período se pode construir conhecimentos a partir de campanhas preventivas, como também conhecer o adoecimento das populações ali envolvidas e que é através do conhecimento e respeito da comunidade que será cuidada pelo profissional de saúde que as terapias de tratamento e alternativas deverão ser melhor utilizadas.
A programação contou com uma palestra do tutor Jefte Amorim (laboratório de Comunicação da FPS) intitulada: Economia criativa: como a Bomba do Hemetério e região influencia o carnaval do Recife e empodera a sua comunidade!
Em seguida, houve apresentação dos passistas da Escola de Frevo Maestro Fernando Borges, da Prefeitura da Cidade do Recife. Os passistas Maycon Douglas (12 anos), Andréa Kelly (11 anos), Renata (17 anos) e Yuri Jefferson (21 anos) se apresentaram, demonstraram vários passos de frevo e convidaram os estudantes a se arriscarem nos passos de frevo de diferentes grau de dificuldade.

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *