Projeto Gigantes da Geriatria - Roda de conversa sobre Avaliação Neuropsicológica no Idoso

EXTENSÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Projeto de Extensão Gigantes da Geriatria
N. 8 /5ª edição – ano 2020.2
Edição Especial

O Projeto de Extensão e Responsabilidade Social Gigantes da Geriatria apresentará mais uma Roda Conversa, dessa vez sobre Avaliação Neuropsicológica no Idoso. Relembramos que todas as nossas atividades deste semestre, em virtude da Pandemia ocasionada pela Covid-19, acontecerão na modalidade remota, através da plataforma Cisco Webex Meeting.

INFORMAÇÕES GERAIS
A segunda atividade a ser oferecida pelo projeto Gigantes da Geriatria é uma roda de conversa intitulada “Desafios e Particularidades da Avaliação Neuropsicológica no Idoso” que será conduzida pela Psicóloga Ana Flávia da Cunha Santos Rêgo. A convidada é Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Tutora do Curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Docente da Pós-Graduação em Tera-pia Cognitivo-Comportamental da UNICAP e Docente da Pós-Graduação em Psicologia Clínica Hospitalar do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE).

Público alvo: estudantes de graduação, profissionais da área de saúde e público em geral.

Conteúdo da proposta: Desafios e Particularidades da Avaliação Neuropsicológica no Idoso: uma reflexão sobre a importância dessa ferramenta para uma intervenção mais efetiva nos programas de reabilitação.
Resultados esperados: Espera-se que a roda de conversa contribua para a ampliação e disseminação do conheci-mento, principalmente por parte dos profissionais de saúde, familiares e/ou cuidadores que estão na linha de frente do cuidado à população idosa, acerca das ferramentas disponíveis para o auxílio no diagnóstico e para a implementação de estratégias de reabilitação.

Inscrições de 11 a 16/09
Clique aqui e inscreva-se

100 vagas
Data: 18 de setembro
Horário: 13h às 15h

Clique aqui para acessar a sala do encontro.  Senha de acesso: #Geriatria

CERTIFICAÇÃO
A carga horária será de 2h.
Os certificados serão emitidos pela Secretaria Acadêmica e disponibilizados até sessenta dias úteis após a atividade.
A secretaria acadêmica enviará um e-mail informando quando o certificado estiver disponível para retirada.
Só terá direito ao certificado o participante que estiver com o registro da atividade pela docente.
Os casos não previstos serão avaliados pela coordenação de Extensão e Coordenação do Projeto.
Mais informações: roselia.vasconcelos@fps.edu.br