Roda de conversa “Violência contra a mulher idosa: uma abordagem interdisciplinar”

O Projeto de Extensão e Responsabilidade Social Gigantes da Geriatria está de volta e teremos muitas temáticas interessantes sobre o idoso que serão abordadas durante o decorrer deste semestre.
Em virtude do contexto da pandemia ocasionada pela Covid19 (que exige o distanciamento social), o projeto este ano será transposto para um novo formato. As atividades acontecerão na modalidade remota, através da plataforma Cisco Webex Meeting.
A primeira atividade a ser oferecida pelo projeto Gigantes da Geriatria será uma roda de conversa intitulada “Violência contra a mulher idosa: uma abordagem interdisciplinar” que será conduzida pela Psicóloga Eduarda Pontual Santos. A convidada é Mestre em Saúde Materno Infantil pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), Tutora do Curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Psicóloga do IMIP e Coordenadora do Setor de Psicologia do Hospital da Mulher do Recife (HMR).
Espera-se que, após a roda de conversa, o participante tenha condições de refletir sobre a violência contra a mulher idosa; conhecer as tipologias da violência; reconhecer as ações dos equipamentos sociais e entender a notificação compulsória de violência.

Data do evento: 21/08/2020
Horário do encontro remoto: 13h às 15h Link da sala: https://fps-edu.webex.com/fps-edu/j.php?MTID=maa99a1ccbaa45af127b9275172d95798

Senha de acesso: #Geriatria2020

Público alvo: estudantes, profissionais da área da saúde e público em geral

Inscrições de 14 a 19 de agosto

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

ATENÇÃO: inscrições com informações incompletas não serão consideradas.

Os certificados serão validados com carga horária total de 2h.
Os certificados serão emitidos pela Secretaria Acadêmica que avisará quando o certificado estiver disponível. A retirada do certificado é na Secretaria Acadêmica da FPS.
Só terá direito ao certificado o participante que estiver com o registro da atividade pela docente.
Os casos não previstos serão avaliados pela coordenação de Extensão e Coordenação do Projeto.
Mais informações: roselia.vasconcelos@fps.edu.br