Informe-se

FPS no VIII Congresso Norte/Nordeste de Infectologia

Treze estudantes da FPS apresentaram cinco trabalhos no VIII Congresso Norte/Nordeste de Infectologia.  O evento aconteceu em Recife entre os dias 03 e 05 de novembro, e os nossos estudantes fizeram quatro apresentações em pôster e uma oral.

As apresentações

Confira os temas dos trabalhos apresentados:

a) Pôsteres:

- Coinfecção por Pseudomonas aeruginosa e sua resistência antimicrobiana em pacientes com COVID-19 grave internados em Unidade de Terapia Intensiva;

- Coinfecção por Psedoumonas aeruginosa e Klebsiella penumoniae multidrogaresistente em paciente com COVID-19 grave internado em Unidade de Terapia Intensiva: um relato de caso;

- Coinfecção por Staphylococcus aureus em pacientes com COVID-19 grave internados em Unidade de Terapia Intensiva;

- Paciente HIV Positivo com Neurocriptococose tratado em Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco: relato de caso.

b) Trabalho oral:
- Variabilidade genética do HIV-1 e resistência antirretroviral em pacientes sob falha virológica no estado do Maranhão (Nordeste - Brasil), no ano de 2017.