PROJETO DE EXTENSÃO CHAMA A FPS - NOVAS TURMAS

Após a grande procura que tivemos nas turmas A e B, do minicurso de extensão, o Projeto de Extensão e Responsabilidade Social Chama a FPS vem, por meio deste, abrir mais 2 turmas para este ano de 2020. Com o cenário atual foram necessários alguns ajustes estratégicos e, desta forma, estamos com a proposta de encontros virtuais. As atividades abordadas pelo Projeto serão ofertadas ao longo do semestre e o público alvo poderá participar de acordo com seu interesse em cada atividade.

Contamos com a presença de todos e todas e temos a certeza de que serão momentos enriquecedores. Venha participar você também!!

INFORMAÇÕES GERAIS

Realizaremos 4 encontros com uma mesma turma nas quartas-feiras (tarde) e 4 encontros com uma mesma turma nas terças-feiras (manhã). Programação abaixo.

A proposta é oferecer um minicurso de extensão como forma de seguir uma sequência de aprendizado e trocas para estudantes de graduação do ensino superior e profissionais da saúde em geral.

Público alvo: estudantes de graduação, pós graduação e profissionais da saúde
Conteúdo da proposta:

Violência e Bullying – (Conceitos, tipos, mecanismos, identificação na prática, formas de auxílio, prevenção e desfechos)
Ansiedade – (Conceito, fisiopatologia, prevalência, tipos, diagnóstico, identificação na prática, formas de auxílio, prevenção e desfechos)
Depressão – (Conceito, fisiopatologia, prevalência, tipos, diagnóstico, identificação na prática, formas de auxílio, prevenção e desfechos)
Suicídio – (Conceito, prevalência, fatores de risco e predisponentes, identificação na prática dos fatores de risco e predisponentes, formas de auxílio, prevenção e desfechos)
Uso e abuso de Álcool e outras drogas – (Conceito, prevalência, fatores de risco e predisponentes, identificação na prática, formas de auxílio, prevenção e desfechos)
Suporte Básico de Vida (SBV) – (Avaliação do local e do paciente, Reconhecimento de uma parada cardiopulmonar, reconhecimento de uma situação de sufocamento, Manobras de Reanimação cardiopulmonar, Manobras de desengasgo, formas de acionar e tipos de auxílio externo, trotes aos serviços de socorro)

Resultados esperados:

Espera-se que após os encontros o participante tenha condições de reconhecer, prestar os primeiros socorros ou presumir um diagnóstico, conduzir de forma eficaz o caso no que compete sua condição de estudante ou profissional de saúde, realizar com qualidade os encaminhamentos necessários para o caso em tela, saber orientar as possibilidades de prevenção relacionados ao agravo.

De 04 a 11 de setembro. Clique abaixo na turma desejada e inscreva-se.

Inscrições turma C

Inscrições turma D

O candidato poderá se inscrever em apenas uma turma. No caso de identificarmos a inscrição em mais de uma turma, será considerada apenas a primeira inscrição, ou seja, a turma que o candidato se inscreveu primeiro.

Vagas/data e horário das aulas:

Turma C: 100 vagas

Datas das aulas: 15/09, 22/09, 29/09 e 06/10 – horário: 08h30 às 10h30

Turma D: 100 vagas

Datas das aulas: 21/10, 28/10, 04/11, 11/11 – horário: 14h30 às 16h30

Acesso às aulas: link disponível em breve

CERTIFICAÇÃO

Os certificados serão validados com carga horária total de 8h.

Terá direito ao certificado o participante que estiver com o registro da atividade pelo docente, cumprir a carga horária mínima do curso de 3 encontros por turma e entregar a atividade de conclusão do curso no formato solicitado durante o curso.

A Secretaria Acadêmica irá comunicar por e-mail quando os certificados estiverem prontos.

Os casos não previstos serão avaliados pela coordenação de Extensão e Coordenação do Projeto.

Mais informações: roselia.vasconcelos@fps.edu.br