Notícias

Novidades FPS

XVI Festival de Arte e Cultura FPS

Comemorando esse ano o dia do Homem Nordestino, 08 de outubro, a Diretoria Acadêmica da FPS, através da Extensão Acadêmica abre inscrições aos interessados em participar do XVI Festival de Arte e Cultura/FPS, atividade integrante do Programa de Arte e Cultura! Se você sabe dançar, cantar, contar piadas, tocar algum instrumento, pintar quadros, recitar poesias, interpretar, não perca mais tempo, venha apresentar seu talento!
 
INFORMAÇÕES GERAIS
Para se inscreverem nas categorias disponíveis, os candidatos deverão atender os seguintes critérios: ser estudantes da FPS (graduação e pós-graduação), regularmente matriculados em 2018.2; ser egresso e/ou funcionário ativo no Departamento Pessoal da FPS (como, docente ou técnico–administrativo). Todos irão participar em caráter voluntário.
O candidato pode trazer apresentações com temas livres e/ou temas voltados a cultura nordestina. 

Data do evento: 06/10/2018
Horário do evento: 8h30 às 11h30
Local do evento: Espaço Ciência e Cultura do Hospital Pedro II - IMIP. 

OBJETIVOS DO EVENTO 
Promover a integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa, atendendo os princípios da extensão e responsabilidade social.
Identificar e apresentar para a comunidade acadêmica e a comunidade externa novos talentos e habilidades artísticos culturais.
Integrar a formação acadêmica a arte e cultura na formação pessoal e profissional de cada membro que faz a FPS.
Fortalecer o resgate da memorial cultural nordestina. 

DISPOSIÇÕES GERAIS 
Vigência do informativo: 24/09/2018 até a data da apresentação 06/10/2018. 

Público alvo:
Estudantes da FPS (graduação e pós-graduação), matriculados em 2018.2.
Docentes e técnico-administrativos ativos da FPS.  
Egressos da FPS que concluíram o curso até o ano de 2018.1. 
 
4. Números de vagas: 20
20 primeiros inscritos para as modalidades: poesia, canto, música com instrumentos, capoeira, dança e dramaturgia.
As demais opções de expressões artísticas que se classificam em exposição, não terão limite de inscrições.

5. Requisitos gerais para inscrição:
Período de inscrição: 26 de setembro a 03 de outubro de 2018.
Local da inscrição: site da FPS.
- As inscrições deverão ser realizadas no site da FPS através de formulário padrão desenvolvido pela TIC (FPS). A inscrição somente será validada, após o participante concordar com os termos deste informativo. 
- Se o participante for estudante, este deve estar matriculado em 2018.2.
- Se for docente ou técnico-administrativo deve estar ativo no Departamento Pessoal da FPS em 2018.2.
- Se for egresso da FPS deve ter concluído o curso até 2018.1.
- Compete ao participante do evento a responsabilidade pelas informações contidas no formulário de inscrição.
- Não é permitida a inscrição na mesma modalidade pelo participante, no entanto, o mesmo poderá se inscrever em mais de uma modalidade no evento.
- Na mesma modalidade, o participante poderá compor outras equipes, ou seja, outras inscrições. 

Observação - 1 : A partir de 04 de outubro de 2018, será publicado no site da FPS (www.fps.edu.br) a lista dos participantes inscritos validados.
Observação – 2 : Sugerimos como tema das apresentações o resgate da memória do homem do nordeste. 

 
6. Normas específicas para inscrição no mural de fotografias:
 
O participante deverá no ato da inscrição anexar arquivo inédito (de alta resolução) contendo foto de sua autoria, que retrate a arte e a cultura pernambucana, afro, indígena, a proteção ao meio ambiente, ou outro tema que julgue de relevância para compartilhar no evento.

O participante que se inscrever na categoria de fotografia e não anexar o arquivo fotográfico no ato da inscrição estará, automaticamente, desclassificado da exposição (mural de fotografias) no festival.

7. Normas para apresentação:
- O candidato com a inscrição validada poderá realizar até 02 (duas) apresentações.
- As apresentações poderão ser em grupo ou individual, de acordo com cada modalidade artístico cultural, selecionada pelo participante.
- O participante poderá se inscrever e se apresentar em, apenas, uma das modalidades artístico cultural. 
- Quando for o caso, o participante deve levar seu instrumento musical para apresentação.
- Preencher corretamente o formulário, identificando os recursos necessários para a apresentação artística e cultural acontecer.
- Conceder os direitos autorais das imagens e produtos expostos a FPS.
- Participar do evento respeitando as normas do Espaço Ciência e Cultura (IMIP) e da FPS.
- Cumprir com o cronograma de apresentações, que seguirá de acordo com a ordem de chegada, a partir das inscrições publicadas no site. Observação: O participante ao chegar no Espaço Ciência e Cultura deverá procurar, imediatamente, a comissão organizadora. Exceções serão deferidas pela Comissão organizadora presente no evento. 

8. Certificação
- Os estudantes do curso de Psicologia e Enfermagem que participarem como ouvintes serão certificados pela Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social da FPS com carga-horária total de 04 horas.
- Os participantes (estudantes da FPS (graduação e pós-graduação), egressos da FPS até 2018.1, docentes e técnicos-administrativos ativos da FPS), que apresentarem seus talentos, receberão também pela Coordenação de Extensão e Responsabilidade da FPS um certificado com carga-horária de 05 horas.
- O participante que compor outras equipes e outras modalidades nas apresentações, receberá um único certificado com carga-horária de 05 horas. 
Atenção: Apenas, os estudantes que assinarem a ata de presença no dia do evento receberão certificados.
 
Informações Complementares 
A participação no XIV Festival de Arte e Cultura da FPS dos estudantes ouvintes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição da FPS, será computada como atividade de integração.

Os docentes e técnico-administrativos ativos da FPS poderão participar em caráter voluntário.

Informações adicionais sobre o Evento poderão ser feitas a Representante dos Tutores de Integração da FPS (Flávia Morais) e no Setor de Extensão e Responsabilidade Social da FPS (Carine Azeredo/Bárbara Aguiar). 

Programação 
8h às 8h30 – Registro de frequência
8h45 - Abertura: 30 min.
9h20 – Início das apresentações
11h30 – Confraternização e agradecimentos finais 
 
CRONOGRAMA

Inscrições: 26 de setembro a 03 de outubro  de 2018
Divulgação das inscrições validadas: A partir de 04 de outubro de 2018
Apresentação: 06 de outubro de 2018

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.
 

 
 
Compartilhe:

0 Comentários

Faça um Comentário