Comunicado sobre retorno das atividades práticas

De acordo com o Decreto nº 49.193, de 10 de julho de 2020, do Governo do Estado de Pernambuco, que permite às instituições de ensino superior situadas no Estado de Pernambuco a realização de aulas práticas e de práticas de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo, a FPS informa que a partir do dia 27 de julho serão retomadas as atividades práticas no campus.

Para que o retorno ofereça segurança aos colaboradores e estudantes, algumas medidas foram tomadas, como a consultoria de infectologia da empresa SUPERARE, que possibilitou trazer uma segurança de nível hospitalar para a instituição.

O campus foi inteiramente adaptado, obedecendo às normas das autoridades sanitárias. Confira abaixo algumas das principais medidas de segurança:

• Sinalização em todo o campus (educativas, de trânsito, de procedimentos);
  • Controle de temperatura para acesso ao campus;
  • Pontos de álcool em toda a instituição;
  • Controle de circulação, com vias exclusivas de entrada e saída;
  • Novas regras no restaurante;
  • Adaptações dos banheiros;
  • Multiplicação dos laboratórios (permitindo menos estudantes por sala);
  • Reorganização do funcionamento da biblioteca;
  • Distribuição de EPIs para todos os estudantes.

Aproveitamos para recomendar algumas medidas de segurança que podem ser seguidas pelo estudante:

• Utilizar máscara no trajeto até a faculdade (os estudantes também receberão novas máscaras ao chegar ao campus);
  • Evitar o uso de brincos grandes, pulseiras, colares e relógios;
  • Estudantes que tenham cabelos compridos devem optar por mantê-los presos;
  • Não levar jalecos, exceto quando solicitado previamente pelo tutor;
  • Levar a própria garrafa de água (quem esquecer poderá utilizar os bebedouros, que terão regras específicas de uso);
  • Levar o mínimo possível de objetos pessoais ao campus.

Clique aqui para conferir o protocolo reunindo mais orientações sobre o retorno.

Lembramos que os estudantes que, por motivos pessoais ou familiares, não se achem seguros ou estão impossibilitados de retomar suas atividades acadêmicas práticas devem informar e justificar à coordenação dos laboratórios para análise de cada caso.