Apresentação

Atualizado em :20/07/2018 08:55:13

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (PDI)

O que é um PDI



O PDI consiste num documento político-institucional de planejamento e gestão em que se considera a identidade institucional e onde se firmam a missão, a visão de futuro, os princípios da instituição de ensino superior e as estratégias para atingir suas metas e objetivos, em conformidade com Decreto Federal nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, art. 21.

Abrangendo um período, de pelo menos, cinco anos, nele deverão ser contemplados o cronograma e a metodologia de implementação dos objetivos, metas e ações do Plano da IES, observando a coerência e a articulação entre as diversas ações. 
 
O PDI deve estar articulado com a prática e os resultados da avaliação institucional, compreendidas as avaliações externas e a autoavaliação. Os resultados dessas avaliações devem servir de referência para a construção do planejamento estratégico. É nesse texto e contexto que a comunidade acadêmica tem a oportunidade de olhar criticamente a sua história, identificando os desafios do presente e planejando numa perspectiva estratégica, o futuro.

 DISCUTIR O PDI É FORTALECER DEFINITIVAMENTE O DIÁLOGO COM A COMUNIDADE ACADÊMICA.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) abrange o período de 2015 a 2019, sendo uma atualização do PDI 2010-2014.    
Tem principalmente a função de sistematizar o planejamento na instituição com um horizonte temporal de pelo menos um quinquênio. 

INSTRUMENTO
Eixos Temáticos Essenciais do PDI
I.    PERFIL INSTITUCIONAL
II.    PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL – PPI
III. CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA INSTITUIÇÃO E DOS CURSOS (PRESENCIAL) 
IV. PERFIL DO CORPO DOCENTE
V. ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DA IES.
VI. POLÍTICAS DE ATENDIMENTO AOS DISCENTES
VII. INFRA-ESTRUTURA
VIII. AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
IX. ASPECTOS FINANCEIROS E ORÇAMENTÁRIOS 

 

CONFIRA AQUI O PDI DA FPS