Presidente do IMIP apresenta trabalho em congresso nos Estados Unidos

O presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo, participou da Conferência Internacional de PBL 2018, em Santa Clara, nos Estados Unidos, ocorrida entre os dias 16 e 19 de fevereiro. No último domingo (18), ele apresentou o trabalho de mestrado do aluno da Faculdade Pernambucana de Saúde, Pedro Tadeu A. Costa Caminha de Azevedo, que tem como título “Motivação Intrínseca do estudante de medicina de uma faculdade com metodologia ativa do Nordeste do Brasil”. Além do presidente do IMIP, a dissertação do mestrado profissional em educação em saúde é orientada por Ana Rodrigues Falbo. Participam ainda do trabalho os pesquisadores Maria de Fátima Costa Caminha e Camyla Rolim de Andrade.
 
O evento que aconteceu no estado da Califórnia, no coração do Vale do Silício, foi organizado pela PAN-PBL - Associação de Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias de Aprendizagem Ativa e pela Universidade de Santa Clara e teve como tema “Aprendizagem Baseada em Problemas para a Próxima Geração: misturar aprendizagem ativa, tecnologia e justiça social”.
 
No evento, os participantes foram convidados a refletir sobre as maneiras pelas quais a Aprendizagem baseada em Problemas e outras Metodologias de Aprendizagem Ativa podem melhorar e reinventar a educação superior e básica, produzir conhecimento inovador e interdisciplinar, além de promover a conexão de pessoas de diferentes tipos acadêmicos, socioeconômicos e fundamentos educacionais.
 
Fonte: ASCOM IMIP

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *